Foragidos são presos após assalto e denúncia em Manaus

Foragidos são presos após assalto e denúncia em Manaus

Manaus (AM) – Dois foragidos da da Justiça, de 23 e 32 anos, foram presos por meio das equipes da 14ª e 26ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), nesta quinta-feira (18), em ocorrências distintas na zona Leste e Norte de Manaus.

Os policiais militares da 14ª Cicom, durante a operação Catraca, abordaram um ônibus do transporte coletivo na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste, onde houve uma tentativa de assalto.

Durante abordagem aos passageiros, foi constatado através do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que um dos suspeitos, um homem de 23 anos, possui mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Com ele, foi encontrado uma arma branca, utilizada na tentativa do assalto ao ônibus. Ele foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ocorrência, a equipe policial da 26ª Cicom recapturou um foragido da Justiça, de 32 anos, na rua Jade, conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte.

Os policiais militares foram acionados, via linha direta, para atenderem uma ocorrência, naquele endereço, onde haveria um homem com mandado de prisão em aberto. Os PMs foram até o local, e após contato com os familiares sobre o nome completo do suspeito, foi constatado através do Cecopom o mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido ao 6º (DIP).

Operação Catraca

É uma operação da Polícia Militar do Amazonas que tem como foco abordagens individuais para coibir práticas delituosas, entre elas roubo e furto, realizadas nos ônibus do transporte coletivo e rotas do Distrito Industrial.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *