Brasil – O ministro da Justiça, Flávio Dino, rebateu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após ele criticar uma fala do ministro em um vídeo que dino aparece falando com o agora ministro, André Fufuca (PP), durante a cerimônia de posse nessa quarta-feira (13).
Bolsonaro criticou o diálogo no qual Dino diz “dinheiro não tenho, mas aquela polícia eu tenho”. No entanto, em suas redes sociais, Flávio Dino afirma que o assunto da conversa era o projeto “Estádio Seguro”, que tem o objetivo de melhorar a segurança nos estádios pelo país.
“Há políticos ou ex-políticos extremistas que ficam nervosos com a mera menção à palavra ‘polícia’. Em resposta a postagens disparatadas dessa gente, esclareço que falei com o ministro André Fufuca sobre uma parceria para um programa de Segurança nos Estádios, a ser assinada com a CBF na próxima quarta. E brinquei com o ministro André dizendo que ele entraria com o dinheiro e eu com a destinação de efetivo policial. Aí alguns elementos começaram a postar um vídeo editado para causar um ‘escândalo’. Será que eles estão planejando invadir e quebrar estádios de futebol? Ou é a já conhecida vocação para a mentira?”, postou o ministro da Justiça.
Lula vai à Assembleia Geral da ONU, em Nova York