Brasil – O Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil em um jogo emocionante contra o Grêmio na noite desta quarta-feira (16), vencendo de 1 a 0 no Maracanã.
Flamengo se garantiu na final da Copa do Brasil pela segunda temporada consecutiva. O gol da classificação foi de pênalti por Arrascaeta já no final do segundo tempo. São Paulo e Flamengo devem brigar pela taça. Os duelos acontecem nos finais de semana dos dias 16 e 23 de setembro.
A CBF ainda irá definir as datas exatas do duelo. Mas antes disso, o Flamengo joga neste domingo (20) contra o Coritiba. A bola teria batido no braço do zagueiro gremista abrindo vantagem para o pênalti do Flamengo que foi revisado pelo VAR.
São Paulo se classificou sobre uma vitória contra o Grêmio, após 23 anos, o tricolor se classificou.
Veja também:
O mar não está para peixe no Mengão, os ânimos estão a flor da pele e o acontecimento na manhã desta terça-feira (15) é prova disso. O meia Gerson e o lateral-direito Varela trocaram socos no CT Ninho do Urubu durante treinamento do Flamengo. Varela teve o nariz quebrado por Gerson. O momento da briga chama atenção, na véspera do jogo de volta com o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil.
O Flamengo vive situação extremamente delicada tanto dentro de campo como fora. O técnico Sampaoli está sendo questionado pela torcida por conta do fraco desempenho, caindo em desprestígio com os jogadores após decisões questionáveis e polemicas envolvendo a comissão técnica do argentino (soco do ex-preparador físico Pablo Fernández no atacante Pedro, que externalizou insatisfação com o trabalho de Sampaoli).
Nesta maré de notícias ruins, veio o vexame na eliminação do Flamengo para Olímpia pela Libertadores por 3 a 1 no Paraguai. A derrota deixou o clima completamente ruim.