Fisiculturista é operado após engolir 37 ímãs e 39 moedas para melhorar o desempenho

Fisiculturista é operado após engolir 37 ímãs e 39 moedas para melhorar o desempenho

Mundo – Um fisiculturista, de 26 anos, precisou passar por procedimentos cirúrgicos após ser internado com sintomas de vômitos e dores abdominais. Os sintomas se deram após o homem ingerir 39 moedas e 37 ímãs, na esperança de “absorver zinco” e, assim, potencializar os efeitos do treinamento de musculação.

De acordo com relatos da agência indiana de notícias ANI, médicos do hospital Sir Ganga Ram, em Nova Delhi, foram responsáveis pela intervenção médica que removeu os objetos do intestino do paciente. O homem, que sofria de problemas psiquiátricos, estava convencido de que a ingestão dos materiais melhoraria seu desempenho na musculação.

 Foto: Reprodução/Sir Ganga Ram Hospital

O fisiculturista foi recebido no pronto-socorro com queixas persistentes de vômitos e dores abdominais por mais de 20 dias, além de incapacidade de se alimentar normalmente. Seus familiares relataram que o jovem vinha ingerindo moedas e ímãs há semanas e já estava em tratamento psiquiátrico.

Exames de imagem revelaram a presença dos objetos no intestino do paciente. Os objetos, que incluíam moedas de um, duas e cinco rúpias, bem como ímãs de diferentes formas, como coração, estrela e triângulo, foram removidos com sucesso.

Após sete dias de internação e acompanhamento médico, o paciente recebeu alta hospitalar. Os procedimentos cirúrgicos foram considerados bem-sucedidos.

Ricardo Nunes Costa, fisiculturista de 42 anos, morreu nesse domingo (1º/8) em Macapá. Costa é campeão brasileiro da modalidade e foi encontrado sem vida em casa.

A Polícia Civil do Amapá investiga a causa da morte. Ricardo foi encontrado segurando um fio elétrico e a polícia investiga a hipótese de que o fisiculturista tenha sido atingido por uma descarga elétrica. Segundo a família de Ricardo, o atleta teve uma parada cardíaca.

Ricardo era uma das grandes referências do esporte no cenário nacional e conciliava a vida de fisiculturista com a profissão de técnico em enfermagem. Ele deixa esposa e um filho de 14 anos.

Confira a matéria completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *