Brasil – Após 100 dias, o ‘Big Brother Brasil 24’ chega à final nesta terça-feira (16) com Davi, Isabelle e Matteus na disputa pelo prêmio. Foram 26 pessoas que entraram na casa para a disputa que entregará o maior prêmio da história dos realities brasileiros: R$2.920.000,00.
A final do reality terá exibição com telões que serão montados no Largo de São Sebastião, em Manaus, e no Bumbódromo de Parintins para a população assistir, simultaneamente, a transmissão da grande final do BBB 24, a partir das 20h.
Isabelle Nogueira, a amazonense, cunhã-poranga do boi-bumbá Garantido, que desempenha um importante papel na divulgação da cultura do Amazonas, está entre os finalistas.
No Largo São Sebastião, das 20h às 21h20, Patrick Araújo e Sebastião Jr dividem o mesmo palco, com os bois Caprichoso e Garantido e bailarinos. Depois todo mundo assiste a transmissão da final do BBB e a festa continua.
Em Parintins, os cantores Edmundo Oran e Israel Paulain abrem os shows. com os bumbás Caprichoso e Garantido e bailarinos. Quando a transmissão do BBB começar, pausa. Depois da final, a festa segue até as 23h30.
AUDIÊNCIA
Os números apontam ainda para o crescimento da audiência em diversas praças do país, inclusive Rio de Janeiro (+9%), São Paulo (+5%) e PNT (+5%). Destaque ainda para Campinas, onde a média de audiência da temporada atual supera as duas últimas edições; e para Salvador, que superou a audiência de quatro das cinco últimas edições. A média de audiência no Rio de Janeiro foi de 24 pontos. Em São Paulo, o reality registrou 20 pontos na média.
O ‘BBB 24’ começou e termina com inúmeros recordes. Na estreia (08/01), teve a maior audiência no horário às segundas desde setembro de 2022, com a melhor participação em 3 anos e +7% em audiência no público jovem. A eliminação de Leidy Elin (26/03) foi a maior audiência às terças e a maior da edição em 2024, recorde desde a final do BBB 22 (26/04/22).
Já a programação do ‘Big Brother Brasil 24’ no Multishow teve aumento de desempenho em todas as frentes na comparação com 2023. No ‘BBB – A Eliminação’, apresentado por Ana Clara às quartas-feiras, o crescimento foi de 45% em audiência e 3 pontos de participação entre os indivíduos de tv paga em relação à edição do ano passado. O ‘Big Brother ao vivo’, exibido após a edição diária na TV Globo, foi líder isolado na tv paga em todas as praças do país. O programa registrou crescimento de 37% na audiência e de 3 pontos de participação entre os indivíduos de tv paga em comparação com 2023. O estreante ‘Mesacast BBB’, também transmitido no canal, conquistou novos espectadores a cada semana, permanecendo da 7ª semana à última semana de exibição entre os top 10 da tv paga.