Fifa escolhe sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Fifa escolhe sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Brasil – Na madrugada desta sexta-feira (17), a FIFA revelará o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio ocorrerá durante o 74º Congresso da FIFA, que terá início às 23h (horário de Brasília) de quinta-feira (16) em Bangcoc, na Tailândia. O evento será transmitido pelo Fifa+.

Com respaldo do Governo Federal, a candidatura brasileira, liderada pela CBF, almeja trazer pela primeira vez para a América do Sul o Mundial Feminino. A escolha será realizada no Queen Sirikit National Convention Center, com a participação de 211 representantes das associações-membro da FIFA, encarregados de eleger o país anfitrião após um extenso processo de candidatura.

A delegação brasileira em Bangcoc incluirá jogadoras, autoridades e consultores da candidatura. Entre eles estarão o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o ministro do Esporte, André Fufuca, Aline Pellegrino (vice-campeã mundial em 2007 e gerente de Competições Femininas da CBF), Kerolin (atacante da Seleção Brasileira), Formiga (única atleta a participar de sete Copas do Mundo da FIFA), além das consultoras Valesca Araújo, Jacqueline Barros, Manuela Biz e do consultor Ricardo Trade.

Após a desistência dos Estados Unidos e do México em abril, o Brasil concorre com Bélgica, Alemanha e Holanda, que formaram uma candidatura conjunta para sediar a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina.

CBF e Lula discutem candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, estará em Brasília nesta quarta-feira (21) para uma reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para discutir o processo de candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A agenda acontece paralelamente à visita da Comitiva Oficial da Fifa, que realizará inspeções no Estádio Nacional Mané Garrincha, uma das possíveis sedes dos jogos.

Veja matéria completa no link abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *