Esporte – Recentemente, um anúncio feito pela Fifa informou que os slário de Pedro, atacante do Falmengo, serão cobertos, enquanto o jogador se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo. O Rubro-Negro foi notificado que a entidade irá assumir os pagamento até que o camisa 9 volte aos campos.
Já que Pedro se lesionou enquanto jogava pela Seleção Brasileira, o Flamengo tem direito ao Porgrama de Potreção dos Clubes da Fifa, que garante um limite de pagamento de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 46,77 milhões) por ano para cada atleta.
O teto diário de cobertura atinge o valor de 20,5 mil euros (cerca R$ 127,8 mil), limitado por um peíodo máximo de cobertura de 365 dias.
Entenda lesão de Pedro
Nesta quarta-feira (4), a CBF anunciou o corte do atacante Pedro da Seleção Brasileira após o jogador do Flamengo sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, confirmada por exames de imagem.
A lesão aconteceu durante um treinamento da Seleção no CT do Caju, do Athletico-PR. Pedro sofreu uma entorse no joelho e precisou interromper a atividade. Exames clínicos e uma ressonância magnética confirmaram a gravidade do problema.
Agora, o atacante será avaliado pelo Departamento Médico do Flamengo para definir o melhor tratamento, sendo provável que ele precise passar por cirurgia, o que o deixaria de fora do restante da temporada.