Brasil – O apresentador Fausto Silva, mais conhecido por “Faustão” precisou ser internado as pressas na noite desta segunda-feira (26). Segundo informações, o apresentador enfrenta um grave problema renal e corre o risco de passar por um transplante de rim. O apresentador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Fausto Silva vem passando por procedimentos de diálise três vezes na semana desde setembro. O processo serve para filtrar o sangue e remover excessos de líquido peresentes no porco. O sistema renal de Faustão ficou prejudicado desde a insufiência cardiaca que enfrentou ao longo de 2023.
Devido a insuficiência cardiáca, Faustão passou por um transplante de coração. Apesar do sucesso da operação, a saúde do comunicador ficou bastante prejudicada, precisando de acompanhamento constante. O último trabalho de Faustão da televisão foi de 2022 até o primeiro semestre de 2023, quando apresentou o Faustão da Band.
Veja também
De acordo com o boletim médico, o apresentador seguirá o tratamento em casa.
“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, diz o texto.
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está se recuperando bem do transplante de coração, realizado no último dia 27, e foi transferido para o quarto hoje (8), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde está internado, na capital paulista.
De acordo com a equipe médica, Faustão não apresenta sinais de rejeição ao órgão e está com a função cardíaca normal.
“O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação”, diz boletim divulgado hoje (8).