Manaus (AM) – Um homem que se identificou como tio de Gustavo Silva Araújo, o “Neguinho”, adolescente que foi assassinado durante um confronto entre facções em Manaus, fez uma suposta ameaça pública em um grupo de mensagens de um APP na noite desta sexta-feira (19).
O homem, que não tem identificação de nome, reagiu a uma reportagem publicada no grupo, relacionada a prisão de dois suspeitos da morte do adolescente. Ele comentou “Filha da p#t% vai morrer matou meu sobrinho”. A postagem teve a reação de comoção por um dos participantes do grupo.
Um dos três homens envolvidos na morte de Neguinho segue foragido da polícia.
A polícia de Manaus prendeu na última quinta-feira (18) a dupla Reinaldo Silva da Costa, de 22 anos, e Tailon Alberto da Silva Costa, de 28 anos, suspeitos de participar da execução de Gustavo Silva Araújo, vulgo “Neguinho”, 17 anos. O crime ocorreu em 13 de março de 2023, na rua Quintino Bocaiúva, bairro Centro, zona Sul de Manaus, durante um confronto entre facções criminosas por disputa de território.
“Neguinho” morreu vítima de um disparo na cabeça. O menor ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste.
A polícia conseguiu localizar Reinaldo Silva da Costa após flagrá-lo compartilhando nas redes sociais uma foto ao lado de “Neguinho, exibindo ainda na imagem do Comando Vermelho (CV), facção a qual ele faz parte. Carlos Vitor Serrão Almeida, de 23 anos, outro envolvido no caso, foi preso portando uma arma de fogo durante o tiroteio, mas foi solto por falta de provas.
A polícia ainda procura por um terceiro envolvido no crime, um homem identificado como Carlos Vitor, que segue foragido.