Família de Robson Tiradentes se pronuncia sobre acidente grave em Manacapuru

Família de Robson Tiradentes se pronuncia sobre acidente grave em Manacapuru

A família do empresário e comunicador Robson Tiradentes emitiu uma nota, na manhã deste domingo (21), detalhando a sequência de eventos que culminou no grave acidente com um jet ski no Lago Acajatuba, em Manacapuru (a 68 km de Manaus), na noite de sábado (20). Robson sofreu fraturas no rosto e na bacia, passou por cirurgia e permanece internado em estado delicado.

Na ocasião, uma mulher que estava na canoa morreu e seu bebê está desaparecido.

Momentos antes do acidente

De acordo com o relato da família, assinado pelo radialista Ronaldo Tiradentes, irmão da vítima, o acidente foi precedido por uma série de imprevistos. Por volta das 14h30 de sábado, Robson, a esposa e a filha saíram de jet ski do Tarumã com destino à Praia do Iluminado. Nas proximidades do Açutuba, a embarcação apresentou pane mecânica, e o grupo foi resgatado por amigos em um bote.

Ao seguir viagem, já no começo da noite, Robson e o condutor do bote equivocaram a rota e adentraram o Lago Acajatuba (local do acidente). Novamente, uma pane – agora no bote que transportava a esposa e a filha de Robson – interrompeu a travessia.

Para buscar ajuda, Robson partiu à procura de um mecânico. Ao retornar, o bote com sua família não estava mais no local, tendo sido arrastado pela correnteza. Com o apoio de um morador local, Robson saiu em uma motonáutica à procura do bote desaparecido quando colidiu violentamente com uma canoa sem iluminação.

A família afirma que o condutor da canoa envolvida no acidente fugiu sem prestar socorro. Feridos, mas usando coletes salva-vidas, Robson e o morador conseguiram nadar até a margem, onde foram resgatados.

“Meu irmão Robson sofreu fraturas no rosto e na bacia e será operado agora à tarde. Eu e minha família estamos em orações por todos os envolvidos.”

A perícia técnica foi solicitada para esclarecer os detalhes do acidente, que segue sob investigação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *