Manaus (AM) – A família do menino Thómas Castro, de 4 anos, arrecadou em uma campanha para custear o translado do corpo da criança de Portugal para Manaus cerca de R$ 31 mil reais. O menino morreu nessa quarta-feira (3) após um acidente de carro.
A vaquinha virtual realizada pela família, com o título “Ajude Thómas a voltar para casa”, tem como meta arrecadar R$ 100 mil. As doações podem ser feitas via pix: 4344297@vakinha.com.br.
O menino de apenas 4 anos vivia com os pais Renato e Kamyla em Arganil, interior de Coimbra, em Portugal. A família de Thómas o levou para ver os fogos de artifício no ano novo.
Na volta para casa, um carro atingiu o veículo em que a família estava. O menino que estava no banco de trás e acabou sendo internado na UTI após graves ferimentos. Na quarta-feira, foi confirmada a morte cerebral da criança. A família do menino tenta arrecadar o valor para trazer Thómas mas de volta para Manaus.
O menino Ryan Victor Castro da Silva, de 11 anos, morreu atropelado na Avenida das Torres, no bairro Cidade Nova, na zona norte. A fatalidade aconteceu nesse sábado (23), por volta das 23h.
A polícia está investigando a identidade do motorista responsável. Segundo as autoridades, o menino estava brincando com outras crianças nas proximidades de uma igreja, e quando foi atravessar a avenida, no sentido bairro, e acabou sendo atingido.
Ainda conforme informações preliminares, o motorista não teria parado prestar socorro e abandonou Ryan ferido. O menino ainda foi socorrido e levado para o SPA Danilo Corrêa, mas não resistiu e morreu no início da madrugada de domingo (24).