Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u160179969/domains/portalamazones.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Fala sobre tucumã no 'Domingão do Huck' causa polêmicas | Portal Amazonês | Notícias e Informações

Fala sobre tucumã no ‘Domingão do Huck’ causa polêmicas

Tucumã - Luciano Huck

Amazonas – O ‘ouro’ da gastronomia amazônica e Patrimônio Cultural e Imaterial de Manaus, o tucumã, não é tão bem avaliado no estado do Pará como é no Amazonas e uma fala de uma participante do programa global “Domingão do Hulck”, apresentado por Luciano Huck, revoltou os amazonenses. Isso porque a mulher disse que o tucumã é uma “praga”.

Diferentemente do Amazonas, em que o fruto é supervalorizado e é o ingrediente principal do x-caboquinho, sanduíche “queridinho nos cafés da manhã dos amazonenses – que leva pão francês, manteiga, tucumã, queijo coalho e banana frita-, e que também é usado para fazer sorvetes, patê, doces, cosméticos, entre outras iguarias, no Pará o fruto era dado a animais.

Durante o programa, Luciano Huck disse que quando algo o chama atenção ele vai em busca e ao chegar ao Pará e conhecer o tucumã foi saber mais sobre a fruta e ao questionar uma entrevistada sobre o valor do produto ela respondeu ao apresentador global que o tucumã antes a fruta era uma “praga”, mas que hoje é utilizado na fabricação de cosméticos no Pará.

“Antes era visto com uma praga. Era um produto que ficava ali jogado”, disse a entrevistada ao apresentador afirmando que hoje com a produção do tucumã e a venda para uma empresa de cosmético.

Na internet, amazonenses não reagiram muito bem e soltaram o verbo: “Só se for na casa dela que era praga, na minha sempre teve destaque. Amooo”, disse uma internauta. Já outro disse “Mexeram com o bodó e agora com o tucumã. Jajá é o açaí na roda”.

Um terceiro internauta explicou como é o tucumã do Pará: “amigo eu sou paraense e moro aqui em Manaus há 12 anos e o Tucumã de lá é totalmente diferente do daqui, lá é uma cor transparente laranjada e não é bom é por isso que é usado pra da de comida para porcos!”.

Sobre o tucumã

A fruta é rica em ômega 3, vitamina A, B1 e C, o tucumã tem um alto poder antioxidante, o que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico.

Veja o vídeo:

URGENTE: Brasileiro foragido nos EUA é capturado



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *