Brasil – Gabriella Gáspár, uma ex-modelo húngara, alegou ter uma filha com Neymar e solicitou que o passaporte do jogador fosse retido. Ela apresentou uma queixa por falsificação de identidade contra o jogador da Seleção Brasileira no tribunal criminal de Barra Funda, em São Paulo, e está aguardando os resultados das investigações.
Gáspár está buscando o reconhecimento da paternidade por parte de Neymar e afirmou que ele tem evitado receber notificações judiciais ao fornecer endereços falsos, o que tem dificultado o progresso do caso. Essas informações foram relatadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo
O Ministério Público de São Paulo declarou apoio ao arquivamento da solicitação feita pelo advogado de Gabriella. “Em que pese a dificuldade evidente na citação e os prejuízos para reconhecimento da criança, cuja existência não pode ter passado despercebida pelo requerido [Neymar], fato é que não há crime a apurar. O fato de o requerido ter muitos endereços realmente dificulta a citação, mas não configura crime”, pontuou a instituição.
Gabriella também buscou a intervenção da Justiça brasileira para exigir que Neymar se submeta a um teste de DNA e reconheça a paternidade de sua filha, atualmente com 10 anos de idade.
A ex-modelo afirma ter engravidado do jogador brasileiro em 2013, na Bolívia, após um jogo da Seleção Brasileira contra o time local. O advogado Angelo Carbone explicou que Gabriella recebeu um convite para encontrar-se com Neymar após o jogo, em Santa Cruz de La Sierra. “Os dois se envolveram, e ela engravidou”, afirmou a defesa.