Ex-assessor de Renan Bolsonaro é intimado a depor na PCDF

Ex-assessor - Jair Renan Bolsonaro

Brasil – O ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro, Diego Pupe, foi intimado a depor na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde desta quinta-feira (14). Pupe era assessor do filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o “04”, que está sendo investigado em suposto esquema de lavagem de dinheiro e associação criminosa na “Operação Nexum”.

Uma conversa com os investigadores chegou a ser agendada há três semanas, mas foi cancelada. Agora, foi marcado um depoimento formal. O influenciador digital afirmou que responderá às perguntas dos policiais.

O motivo de Pupe ter sido intimado é para saber qual a relação de amizade entre ele, Jair Renan e Maciel Alves de Carvalho, -instrutor de tiros no clube em que o “04” é proprietário e também é apontado pela PCDF como o possível cabeça da organização criminosa-, pois os três realizaram viajem juntos.

Investigação

A PCDF também investiga a academia de tiros 357 em que Jair Renan e Diego Pupe faziam aulas, de Maciel Carvalho, preso no dia 24 de agosto. A empresa, porém, foi repassada para Marco Aurélio Rodrigues, que também é suspeito de ser “testa de ferro” para esconder os verdadeiros proprietários.

A empresa de eventos na qual Diego Pupe trabalhava com Jair Renan também foi repassada em março deste ano. A polícia investiga ele como um “elo” de possível lavagem de dinheiro.

Filho ’04’ de Bolsonaro é alvo da PC no Distrito Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *