Brasil – O pastor Silas Malafaia criticou duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) devido às declarações do petista contra o projeto de lei que equipara a prática do aborto ao crime de homicídio.
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei em caráter de urgência, que propõe aumentar a pena para o crime de aborto cometido após 22 semanas de gestação.
Na última terça-feira (18), o presidente questionou a motivação de uma menina em ter um filho fruto de estupro: “Que monstro vai sair do ventre dessa menina? Essa discussão é um pouco mais madura, não é banal”, disse Lula, utilizando o termo “monstro” para se referir ao bebê que nasceria de um abuso.
Vídeo: ‘Estúpido’, diz Silas Malafaia sobre Lula em debate sobre PL Antiaborto pic.twitter.com/TDGirc7bBj
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) June 20, 2024
Em uma entrevista coletiva com parlamentares sobre o projeto, Malafaia criticou Lula, chamando-o de “estúpido” pelo comentário. O pastor também afirmou que o presidente “não sabe o que está falando”.
“Eu fiquei vendo o Lula ontem dizer que o que nasce é um monstro. Monstro é esse estúpido, que não sabe o que está falando. Aquilo é um ser humano, que monstro, presidente da República”, disse Silas Malafaia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a se posicionar sobre o PL nº 1.904/2024, que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio. Lula declarou que o projeto “não deveria nem ter entrado em pauta”. As declarações foram feitas em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira (18).
“O que temos que discutir é o seguinte: quem está abortando de verdade são meninas de 12, 13, 14 anos. É crime hediondo um cidadão estuprar uma menina de 10, 12 anos e depois querer que ela tenha um filho. Um filho de um monstro”, disse o presidente.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)