Manaus – Assessores do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ-SP), pasta comandada pelo ministro Flávio Dino, receberam a esposa de um dos maiores líderes de facção criminosa do Amazonas, Luciane Barbosa Farias, nas instalações do MJ, chegando inclusive a participar de reuniões, em Brasília.
As informações foram publicadas no jornal Estadão, e São Paulo, e Luciane Farias é esposa de Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”. O casal chegou a ser condenado por associação criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Nas redes sociais, Luciane chegou a divulgar diversas fotos em reuniões no MJ.
Após a repercussão da reportagem, o assunto chegou aos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter e políticos da ala bolsonaristas levantaram a hashtag #foraDino. Um deles foi o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que falou em pedir impeachment do ministro da Justiça.
“Chega de convite, convocação e perder tempo com as “explicações” do ministro. Estamos redigindo o impeachment”, disse Ferreira no X.
Em nota, o Ministério da Justiça disse que não tinha como saber da presença de Luciane Farias nas audiências.