Entretenimento – “Caipira é o hype de hoje”, diz a estilista Roze Motta. Mais recentemente na música com Ana Castela e a dupla Maiara e Maraisa, podemos ver com a moda no mundo sertanejo está voltada mais à peças modernas e brilhantes. “A mudança é tão evidente que até seu trabalho se tornou mais fácil, com uma gama maior de peças à disposição”.
Botas estilo cowboy, as chamadas western, são cada vez mais fáceis de achar. Desde 2022, o calçado tem feito sucesso, com modelos que vão da discrição à extravagância, em vitrines de norte a sul do Brasil.
Como Melody e Ana Castela cantam em “Pipoco”: bota, fivela e chapéu Karandá. Ou então, o que Castela declama em “Boiadeira” — faixa que remete ao enredo de “Hannah Montana: O Filme”, ao narrar o dilema de uma patricinha em vida campestre.
“O agro está em alta. A gente tem as novelas ‘Terra e Paixão’ e ‘Pantanal’, voltadas a essa questão. Tem a reinvenção da música caipira com uma batida mais moderna. É um frescor”, conclui a estilista.
Veja também
Ana Castela chegou ao topo da parada semanal do YouTube pela primeira vez. A cantora sertaneja de 19 anos estourou em 2022 na onda do “agronejo” e canta sucessos como “Pipoco”, “Bombonzinho”, “Roça em mim” e “Nosso quadro”.
O ranking, divulgado nesta terça-feira (4) pelo YouTube, considera o período entre os dias 24 e 30 de março. Ana Castela superou Marília Mendonça, que ficou em 2º lugar no período.
Marília Mendonça era a artista mais ouvida do Brasil no YouTube desde sua morte, em novembro de 2021. Ela foi superada, antes de Ana Castela, por apenas dois nomes em curtos períodos: por Henrique & Juliano, na semana de 30/6/2022, e por Ryan SP, durante 3 semanas entre 17/11 e 5/12/22.
Ana Castela também já é a artista mais ouvida do Brasil no Spotify.
Aos 19 anos, Ana Castela se torna artista mais ouvida no Brasil