Enchentes nos EUA deixam ao menos 43 mortos

Enchentes nos EUA deixam ao menos 43 mortos

Texas (EUA) – As fortes enchentes que atingem o estado do Texas, nos Estados Unidos, já causaram a morte de pelo menos 43 pessoas. O número de vítimas foi confirmado neste sábado (5) por autoridades locais, que continuam as operações de resgate e busca por desaparecidos.

As inundações foram provocadas pelas chuvas intensas dos últimos dias, que elevaram rapidamente o nível de rios e lagos, causando destruição em diversas cidades texanas. Equipes da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) e da Guarda Nacional atuam para prestar assistência à população atingida.

Ainda não há informações oficiais sobre o total de desaparecidos ou pessoas desalojadas. O governador do Texas declarou estado de emergência em várias regiões, e a previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias, aumentando o risco de novos deslizamentos e inundações.

Naufrágio no Amazonas

Na manhã desta sexta-feira (4), uma família ribeirinha viveu momentos de desespero após a canoa em que estavam naufragar durante uma travessia no Lago do Limão, em Maués, interior do Amazonas. O grupo, que incluía crianças pequenas, foi surpreendido por uma tempestade intensa, com ventos fortes e ondas altas, conhecidas como banzeiros na região, que acabaram virando a embarcação.

O incidente ocorreu nas proximidades do Hotel da Mary, ponto turístico conhecido do município. Moradores que testemunharam a situação iniciaram uma mobilização imediata nas redes sociais, pedindo ajuda a pessoas que possuíam embarcações maiores para realizar o resgate dos ribeirinhos, que ficaram ilhados em condições extremamente perigosas.

;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *