Mundo – O tenista polonês Kamil Majchrzak tentou entregar um boné a um jovem torcedor quando o objeto foi tomado por Piotr Szczerek, empresário milionário da Polônia e apontado como patrocinador da federação polonesa de tênis. O caso aconteceu na última quinta-feira (28), durante o US Open e provocou forte repercussão internacional.
O momento foi registrado em vídeo e rapidamente viralizou, gerando críticas contundentes contra o empresário. A indignação aumentou após a divulgação do fim da gravação, que mostra Szczerek escondendo o boné dentro da bolsa de sua companheira. Diante da repercussão negativa, ele desativou suas redes sociais.
Majchrzak afirmou não ter percebido a situação no momento, já que havia acabado de encerrar a partida e estava exausto. Ao ser informado sobre o ocorrido, iniciou uma mobilização para encontrar o menino e entregar o presente originalmente destinado a ele.
O reencontro aconteceu no sábado (30), quando o atleta pôde reparar o episódio e entregar pessoalmente o boné ao torcedor.

: