Embarcação com 25 pessoas mortas veio da África, diz investigação

Embarcação com 25 pessoas mortas veio da África, diz investigação

Brasil – O caso dos corpos em decomposição encontrados em Bragança, no Pará, no último sábado (13) segue em investigação. A ultima atualização sobre o caso divulgada pela Polícia Federal (PF), ao menos 25 pessoas de origem africana estavam a bordo da embarcação à deriva descoberta pelos pescadores. A embarcação saiu de Mauritânia, país localizado ao Noroeste da África.

Esse número foi estimado com base nas 25 capas de chuva encontradas no barco durante a perícia realizada PF, sendo 23 verdes idênticas e duas amarelas. De acordo com a análise dos documentos encontrados, a embarcação partiu após o dia 17 de janeiro deste ano. Os trabalhos de perícia nos corpos seguem em Belém, enquanto o barco e os objetos serão examinados em Bragança.

O superintendente da Polícia Federal no Pará, José Roberto Peres, comentou em uma emisorra de tv local maiores detalhes sobre as investigações.

“É um trabalho minucioso que estamos fazendo. Primeiro houve a retirada dos corpos, foram identificados, e tudo foi levantado com detalhes. Encontramos documentos que indicam que o barco saiu da Mauritânia com pessoas também de Mali. Ainda não temos a causa da morte, os corpos estão vindo para Belém e o trabalho deve se estender até o final de semana. Provavelmente por falta de alimento e de água”, informou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *