Embaixador britânico é demitido por apontar arma para funcionário

Embaixador britânico é demitido por apontar arma para funcionário

Mundo – O embaixador britânico no México, Jon Benjamin, de 61 anos, foi demitido após ter apontado uma arma de fogo para um de seus funcionários, conforme relatado pelo jornal Financial Times.

Em um vídeo curto compartilhado no X (antigo Twitter), o embaixador é visto dentro de um veículo, direcionando a arma para uma pessoa no banco traseiro.

No vídeo, o funcionário parece visivelmente desconfortável com a situação. O jornal também mencionou que a arma utilizada pelo diplomata possivelmente pertencia a um de seus seguranças.

“Num contexto de assassinatos diários cometidos por traficantes de drogas no México, ele ousa brincar”, diz o tuite que divulgou o vídeo em uma conta anônima no X.

Segundo o Financial Times, Jon estava em uma viagem oficial aos estados de Durango e Sinaloa no momento do incidente. De acordo com o The Guardian, essas regiões são conhecidas pela tensão gerada pela presença do crime organizado.

Quando questionado, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCDO) declarou que “está ciente do incidente”.

“Tomamos as medidas adequadas e, quando surgem problemas internos, o FCDO possui processos robustos de RH para resolvê-los”, completou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva removeu de Israel o embaixador Frederico Meyer, que ocupava o principal posto da representação brasileira em Tel Aviv. Meyer foi transferido para o cargo de representante do Brasil na Conferência do Desarmamento, em Genebra, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).

A nomeação de Meyer para a missão permanente do Brasil na ONU foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29). Ninguém foi indicado para ocupar a embaixada em Tel Aviv.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *