Eduardo Suplicy vai fazer tratamento de Parkinson com cannabis

Eduardo Suplicy

Brasil – O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) foi diagnosticado com a doença de Parkinson no ano passado e, desde fevereiro vem realizando o tratamento da doença com cannabis medicinal, devido as tremores nas mãos e dores musculares na perna esquerda.

A informação foi repassada por Suplicy ao jornal Folha de S.Paulo. O político informou, ainda, à reportagem, que a doença está em estágio inicial e, por enquanto, os sintomas sentidos por ele ainda sã leves. Eduardo Suplicy também deu detalhes de como perceber

“Eu estava com certos tremores nas mãos, especificamente na hora de comer, de segurar os talheres, de tomar uma sopa. Tremia um pouco”, disse o petista na entrevista. “Tinha também dores musculares na perna esquerda.” Ele contou, ainda, ter algum desequilíbrio, que o fazia quase cair ao tropeçar em algum objeto.

Ainda na entrevista, Suplicy disse que foi a partir do tratamento com a cannabis medicinal, conseguiu amenizar os sintomas. “A dor na perna sumiu. O tremor, na hora de comer, melhorou. Tenho caminhado com firmeza”, garantiu o político

Suplicy importou um frasco de cannabis industrializada e tem tomado a substância três vezes ao dia. São cinco gotas no café da manhã, cinco gotas à tarde e mais cinco durante a noite.

STF libera Crivelatti de depor na CPMI e Eliziene Gama lamenta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *