Manaus – O levantador de toadas Edilson Santana vai deixar o boi Garantido e retornar ao Caprichoso. O anúncio oficial deve ser feito nesta sexta-feira (23), após uma reunião com o presidente do Azul e Branco, Rossy Amoedo.
Em suas redes sociais, Santana já confirmou a participação na festa ‘O Povo Festeiro’, que vai acontecer no Centro Convenções Vasco Vasquez.
No tempo que esteve no azul e branco Edilson Santana foi Amo do Boi, posteriormente, foi levantador de toadas. Em 2019, Edilson foi para o Garantido.
Veja também
Na madrugada desta quinta-feira (28), em Parintins, morreu Marquinhos da Silva Azevedo, de 59 anos, conhecido como Tripa do Boi Caprichoso.
Marquinhos sofreu um ataque cardíaco durante a madrugada e foi rapidamente levado ao Hospital Jofre Cohen. A equipe médica realizou tentativas de reanimação por quase uma hora, porém, infelizmente, ele não resistiu. Deixa para trás um filho, Alexandre Azevedo.
A notícia da morte de Marquinhos surpreendeu a todos, pois algumas horas antes, ele havia participado de uma transmissão ao vivo durante uma celebração com irmãos e amigos na residência do Rei Brincando. Posteriormente, ele teria retornado para casa em bom estado, mas momentos depois, começou a sentir intensas dores no peito, levando-o a buscar socorro. Por volta das 2h, a morte de Marquinhos foi confirmada.
Marquinhos era membro do boi azul e branco desde a década de 80 e assumiu o papel de Tripa do boi em 1990. Embora tenha passado a responsabilidade para o filho em 2017, ele continuava ativo na confecção do boi para os festivais.
- URGENTE: Morre Marquinhos Azevedo, o Tripa do Boi Caprichoso
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)