Amazonas – Uma operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 19 quilos de drogas na tarde desta quinta-feira (03), nas proximidades do município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a partir da Base Fluvial Arpão 3. Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram a embarcação Deus de Aliança, que havia saído do município de Jutaí com destino à capital amazonense.
A cadela policial Luna foi essencial para a descoberta do entorpecente. Durante varredura, o animal sinalizou positivamente para uma lixeira de alumínio dentro da embarcação. Dentro do compartimento, os agentes encontraram 19 tabletes de drogas, sendo 12,6 quilos de maconha do tipo skunk e 6,8 quilos de pasta-base de cocaína.
A identificação das substâncias foi confirmada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), após a realização de testes especializados.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados ao cartório da Base Arpão para os procedimentos cabíveis.
A Base Arpão 3 é uma das principais frentes de combate ao narcotráfico no interior do Amazonas, atuando em rotas fluviais utilizadas por facções criminosas para transportar entorpecentes entre municípios e a capital.
Operação prende dois por tráfico de drogas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou, na última terça-feira (1º), a Operação Interior Mais Seguro, que resultou nas prisões de dois homens por tráfico de drogas e no cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Foram presos Ariel Castilho Lopes, 29; Eukson Pantoja Barbosa, 34; e Kevyn Rodrigues dos Santos, 23. A operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas no município, reforçando o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade nas regiões do interior do estado.