Manaus (AM) – A Receita Federal, em colaboração com os Correios, descobriu várias latas de cerveja contendo droga tipo skunk durante uma operação em uma encomenda de Manaus destinada a Uberlândia, Minas Gerais.
A quantidade de skunk apreendida está avaliada em R$35 mil e totalizava cerca de 544g. A droga foi encontrada escondida dentro de pacotes postais, camuflada dentro das latas de cerveja e envolta por uma fina camada de chumbo.
Droga é encontrada em latas de cerveja nos Correios em Manaus pic.twitter.com/AprjDn4o6f
— tucumamidias4 (@tucumamidias4) June 27, 2024
Este episódio revela um novo método utilizado pelo tráfico, levando as autoridades a planejar mais fiscalizações em unidades dos Correios para evitar novas tentativas semelhantes.
Uma quadrilha composta por três homens e duas mulheres foi presa após serem descobertos com mais de 300 Kg de substâncias ilícitas escondidas em uma residência na cidade de São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas, na noite dessa quarta-feira (19).
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima levou à localização da quadrilha, que estava numa casa situada na Rua Monteiro Lobato, no Bairro Miguel Quirino. Dentro da residência, foram encontrados 252 pacotes de maconha da variedade skunk, totalizando 340 Kg. Os homens e mulheres foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas, e a substância foi confiscada e encaminhada para a delegacia local.