Esporte – No Mundial de Ginástica Artística realizado em Antuérpia, na Bélgica, o Brasil conquistou uma dobradinha histórica. Rebeca Andrade levou a medalha de prata, enquanto Flávia Saraiva garantiu o bronze na disputa do solo neste domingo (8).
Essa conquista é inédita para o Brasil, que nunca havia tido duas ginastas no pódio desta competição. A estrela norte-americana Simone Biles, confirmou seu favoritismo ao conquistar a medalha de ouro com uma pontuação de 14.633.
Rebeca Andrade foi a atleta que mais se aproximou de Biles, alcançando uma pontuação de 14.500, enquanto a compatriota Flávia Saraiva conquistou o terceiro lugar com uma nota de 13.966.
É importante destacar que este Mundial tem sido histórico para o Brasil. Mais cedo, no mesmo dia, Rebeca Andrade já havia conquistado a medalha de bronze na trave, com uma pontuação de 14.300. Simone Biles, mais uma vez, ficou com o ouro, alcançando uma nota de 14.800, e a chinesa Zhou Yaqin completou o pódio, conquistando a prata com 14.700 pontos.
Veja:
DOBRADINHA HISTÓRICA! Rebeca e Flávia ficam no pódio no Mundial de Ginástica pic.twitter.com/p8tZ3EzGFk
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) October 8, 2023
É OURO DO BRASIL: Rebeca Andrade leva a melhor no salto e chega a sua 3ª medalha em mundiais
É ouro Brasil. A atleta da ginástica artística Rebeca Andrade ganhou mais uma medalha para sua coleção, só que desta vez é de ouro. Com um salto que lhe deu a pontuação de 14.750, Rebeca chega a um recorde pessoal, que é a conquista da terceira medalha em um campeonato mundial.
Rebeca desbancou a favorita Simone Biles, que recebeu 14,549. A coreana Yeo Seojeong ficou em terceiro lugar, com 14,416. A ginasta brasileira foi a última a se apresentar e teve um desempenho impressionante cravando o salto ao aterrissar ao solo, recebendo aplausos do público presente.
Ainda nesta semana, a atleta também ganhou uma medalha de prata inédita no conjunto da Seleção Brasileira e outra no individual geral.