Brasil – Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, compartilhou um vídeo nas redes sociais nesse sábado (22), afirmando que Juliette não obteve consentimento da família Gonzaga para reinterpretar as músicas de seu avô. Recentemente, a cantora lançou “Galopar”, uma música que se tornou viral, sendo uma nova versão do clássico “Pagode Russo”, imortalizado pelo Rei do Baião.
Daniel, que segue os passos do avô como cantor e compositor, explicou que a gravação da música é de responsabilidade da gravadora. Portanto, de acordo com ele, Juliette tem o direito legal de regravar ou adaptar o clássico, mesmo sem o consentimento da família, contanto que receba a aprovação da Universal Music.
No vídeo, ele expressou que compreende que não houve necessidade de autorização da família, mas admitiu que, “moralmente”, ficou descontente por não ter sido consultado previamente ao lançamento.
“Ninguém autorizou na minha família. Essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. E nem autorização eles pediram. Então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles e eles fazem o que eles quiserem”, disse ele
Daniel explicou que decidiu se pronunciar após ser mencionado e criticado nas redes sociais sobre o assunto. Em uma entrevista ao G1 na sexta-feira (21), Juliette afirmou que a família de Luiz Gonzaga tinha dado permissão para que ela reinterpretasse clássicos do cantor.
“Eles são muito criteriosos com isso. É muito difícil a família de Gonzaga liberar alguma coisa. Eles têm que ouvir e entender que não vai ser nada prejudicial à obra dele”, afirmou Juliette.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)