Dino diz que vai fechar ‘canais de financiamento’ de criminosos

Flávio Dino - CPMI - imagens

Brasil – O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (31) que o fortalecimento da inteligência da Polícia Federal no Rio de Janeiro vai ajudar a conter o avanço das organizações criminosas que atuam no estado, fechando os canais de financiamentos dessas organizações.

“Vamos fechar os canais de financiamentos nas organizações criminosas atuantes no Rio de Janeiro”, disse Dino.

Dino também reforçou que não haverá atuação urbana das Forças Armadas nos bairros do Rio de Janeiro, destacando, ainda, que não haverá intervenção federal no Estado. Flávio Dino estuda “um modelo de ação cooperada, com melhor roupagem jurídica”. “Nós buscamos a congruência dos eixos que propusemos, a união entre asfixia financeira e logística”, pontuou o ministro afirmando que há um consenso entre a atuação conjunta das polícias no Rio.

Nós temos alguns consensos já estabelecidos, nos quais esse da atuação conjunta das polícias, aí me refiro tanto as federais quanto as estaduais, com as Forças Armadas. Isso é um ponto consensual”, declarou.

Veja como ficará a atuação das Forças Armadas com a polícia no Rio de Janeiro, que segundo Flávio Dino será encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que deve ser aprovado até esta quarta-feira (1º).

Exército – fará a proteção da faixa de fronteira (150 km);

Marinha – fiscalizará a Baía de Guanabara, Porto de Santos e na Baía de Sepetiba;

Aeronáutica – apoiará na segurança do aeroporto do Galeão….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *