Brasil – Alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o Santa Therezinha Atacadista (STO) é suspeito de fazer parte de um esquema de sonegação fiscal. Cerca de 80 policias cumprem 11 mandados de busca e apreensão no DF e em Minas Gerais (MG).
Foram feitas buscas na sede empresa, localizada na BR-070, na casa do atacadista, Daniel Almeida Gomes Rocha, e de Sulivan Pedro Covre, dono do super Adega, empresa que pertence mesmo do STO, na Península dos Ministros, no Lago Sul.
A defesa das empresas de Sulivan não foram localizadas, para comentar a ação. O espaço segue aberto para possível posicionamento.
A investigação mostrou indícios da existência de um esquema de sonegação fiscal, por meio de emissão de milhares de notas, pelo Santa Therezinha Atacadista, fornecedor de alimentos e bebidas sediado no DF.
Além disso, o esquema dava possibilidade aos clientes do atacadista de sonegar o tributo em seus respectivos estados, por meio da não contabilização dos produtos nos seus estoques, já que as notas fiscais eram emitidas para falsos compradores.
Descubra quem é o atacadista suspeito de sonegar milhões em impostos
