Brasil – O deputado federal, Marcos Soares, quer o tornar flexível o código de vestimenta dos servidores públicos da União para permitir o uso de shorts e bermudas na altura do joelho.
Na última quarta-feira (18), o deputado protocolou um projeto de lei na Câmara que libera o uso das vestimentas, bermudas, calças curtas e shorts na altura do joelho. Devido a temperatura elevada, o uso das vestimentas seria liberado no verão.
O deputado citou a onda de calor em sua justificativa, já que algumas cidades chegaram uma temperatura de mais de 40ºC.
“Ao permitir o uso de roupas mais leves e confortáveis, os servidores públicos poderão se concentrar melhor em suas tarefas e enfrentar menos interferências causadas pelo desconforto térmico. Isso pode resultar em maior produtividade e eficiência no cumprimento das obrigações públicas”, justificou o deputado.
Um áudio do deputado federal André Janones (Avante-MG) criticando as pessoas que trabalham com ele vazou nessa quinta-feira (19). No áudio, é possível ouvir o parlamentar falar de um primo que quer concorrer a prefeito, mas que quer “roubar” milhões em propina.
Pelo tom de voz, o deputado parece estar bastante irritado e começa a dizer que só tem “débil mental” trabalhando ao seu lado. O áudio foi revelado pelo site Metrópoles.
“Eu não tô dando conta. Só tem débil mental do meu lado. Eles não sabem fazer nada. Eu estou enlouquecendo. Esse povo vai me matar. Não tô dando conta de gente débil mental. Chamo o Mac lá fora. ‘Mac, cadê a chave do estúdio?’ Era para ele falar: ‘Não sei, não. Vou atrás.’ E ele vira e vai para trás”, diz o deputado.
Vaza áudio de deputado falando que primo quer ‘roubar’ milhões em propina