Deputado propõe ‘Facada Nunca Mais

PL - Helio Lopes - Facada

Brasil – Um Projeto de Lei (PL 4329/2023) um tanto quanto inusitado foi proposto pelo deputado federal Helio Lopes (PL-RJ), que ficou conhecido como Helio Bolsonaro, para que seja criado na Câmara dos Deputados o “Dia Nacional de Combate aos Atentados à Vida de Políticos”, nomeado pelo parlamentar como o “Dia da Facada Nunca Mais”, em alusão a facada sofrida pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, em 2018, quando ainda era candidato à Presidência.

Caso a proposta ganhe aprovação no Legislativo, a data para celebrar o “Dia Nacional de Combate aos Atentados à Vida de Políticos” será todo dia 6 de setembro. A proposta foi apresentada na última terça-feira (5), um dia antes de completar 5 anos do atentado sofrido pelo ex-presidente.

O teor do projeto ainda indica que nesta data devam ser promovidas “atividades educativas, campanhas, palestras, debates, seminários, oficinas e demais eventos destinados à conscientização sobre a importância do respeito à vida e à integridade dos políticos, bem como ao fortalecimento da democracia e ao combate à violência política”.

Para justificar o PL, Helio Lopes usou além do caso da facada em Bolsonaro, inclusive mortes de políticos como o atentado contra Carlos Lacerda (1954); do assassinato de Toninho do PT (2001) e do assassinato Celso Daniel (2002).

“Com base no exposto, considerando que a aprovação deste projeto representará um importante passo na construção de uma sociedade mais justa, pacífica e democrática, conclamo o apoio dos nobres Pares para sua célere tramitação e aprovação”, justificou o parlamentar,

Lula fala sobre possível prisão de Putin em solo brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *