Mundo – Um incidente chocante ocorreu no parque temático Crocodile Creek, na África do Sul, quando um cuidador quase teve seus órgãos genitais arrancados por um crocodilo do Nilo de 4,5 metros. O animal atacou o homem após ser provocado com um pedaço de madeira durante uma exibição para visitantes no último domingo.
Considerada a segunda maior raça de crocodilo em comprimento e força de mordida, ficando atrás apenas do crocodilo de água salgada, o réptil protagonizou um momento de terror capturado em vídeo, com turistas gritando assustados enquanto o homem tentava escapar.
Vídeo: Crocodilo morde ‘partes int1mas’ de cuidador na África pic.twitter.com/I0uAkcXz0A
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) March 19, 2024
As imagens mostram o momento em que o cuidador foi ferido pelo animal, que estava em seu recinto em Ballito, na província de Kwa-Zulu Natal. O tratador sofreu uma lesão grave na perna e foi levado ao Hospital Victoria para receber pontos. A empresa de segurança Reaction Unit da África do Sul foi acionada para investigar o incidente, mas o ferido já havia sido encaminhado ao pronto-socorro quando chegaram ao local.
Um membro da equipe informou que o cuidador teve uma lesão séria na perna direita, próxima aos órgãos genitais, destacando a gravidade do ocorrido e a sorte do cuidador em escapar de lesões ainda mais severas.
Um vídeo que circula nas redes sociais chocou o mundo inteiro na última segunda-feira (31), por mostrar um homem, identificado como Jesús Alberto López Ortiz, mais conhecido como “Chucho”, de 29 anos, sendo devorador por um crocodilo maceta ao pular em um rio, no último sábado (29), na comunidade de Rio Cañas, em Guanacaste, Costa Rica.
Segundo informações preliminares repassadas pela polícia local, o homem estava embriagado quando acabou pulando no rio, sem se dar conta de que nele poderia haver o animal. Ao entrar na água, um crocodilo o atacou e permaneceu um bom tempo com o corpo dele.
Confira matéria completa:
Ataque de crocodilo: vídeo mostra homem sendo devorado ao pular em rio