Esporte – Depois do Corinthians perder para o Fortaleza por 2 x 0 na terça-feira, na Arena Castelão, na capital do Ceará (CE), resultando na sua eliminação da Copa Sul-Americana, a equipe agora tem a tarefa reverter o resultado negativo.
O clube deve se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão e, ao mesmo tempo, começar a planejar a temporada de 2024.
O treinador Mano Menezes, que assumiu o comando do Corinthians na quinta-feira (28), está considerando uma lista de dispensa que pode envolver até 20 jogadores. É provável que ele solicite que a diretoria busque acordos com jogadores que possuem contratos que não se encerram até dezembro deste ano.
Os demais jogadores não devem ter seus contratos renovados. Isso inclui casos como os de Gil, Fábio Santos (que considera aposentar-se ao término da temporada), Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho, Bruno Méndez e Ruan Oliveira.
Os atletas Fagner e Romero, tem contratos até o final de 2024. Eles podem estar entre os jogadores que Mano Menezes não planeja contar para a próxima temporada.
Essa baixa preocupa bastante a maior torcida Paulistana. A prévia lista de jovens jogadores pode compor o grupo de 20 atletas que não fazem parte dos planos.
Isso inclui nomes como Matheus Araújo, Roni, Léo Maná, Felipe Augusto, entre outros. A intenção neste caso é buscar oportunidades de negociação para esses jogadores.
Esporte – O nove do novo treinador do Corinthians foi anunciado nesta quinta-feira (28). Mano Menezes foi contratado pelo Timão no lugar de Vanderlei Luxemburgo, demitido pelo clube paulistano na última quarta-feira (27) após quatro meses de trabalho no comando do time.
O clube com maior torcida do Brasil formalizou um contrato com Mano Menezes, que assumirá imediatamente o comando do treinamento da equipe e fará sua estreia no sábado contra o São Paulo.