Brasil – O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto usou suas redes sociais nesta segunda-feira (4) para afirmar que não haverá alianças com o governo petista e que a legenda continuará como oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O pronunciamento de Costa Neto se deu após resolução do PT, publicada em 29 de agosto, que afirma que os petistas poderão fazer alianças com o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer nas eleições municipais de 2024, desde que tenham apoiado Lula em 2022.
Em letras garrafais, que prioritariamente são para chamar atenção para algo, Costa Neto disse que para quem há diferenças quantos às bandeiras defendidas pelas duas siglas.
“Que fique bem claro: Não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT. Somos oposição e assim seguiremos”, disse ele falando das causas que o PL atua, diferentemente do PT.
“O Partido Liberal valoriza a família, a liberdade de expressão e sentimos orgulho do nosso país quando ouvimos o Hino Nacional. É por isso que o povo brasileiro fez do PL o maior partido do país”, finaliza Costa Neto.
QUE FIQUE BEM CLARO:
NÃO EXISTE NENHUMA HIPÓTESE DE COLIGAÇÃO COM O PT.
SOMOS OPOSIÇÃO E ASSIM SEGUIREMOS.O PARTIDO LIBERAL VALORIZA A FAMÍLIA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E SENTIMOS ORGULHO DO NOSSO PAÍS QUANDO OUVIMOS O HINO NACIONAL.
É POR ISSO QUE O POVO BRASILEIRO FEZ DO…
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) September 4, 2023
Na semana passada, em entrevista à CNN, o presidente do PL já havia descartado uma aliança, pontuando que o parlamentar que quiser seguir uma aliança com o PT vai se expulso, relembrando o caso do deputado Yury do Paredão, após o deputado fazer o símbolo do ‘L’ em evento do Governo Federal, em julho deste ano.
Flávio Dino garante que feriado da Independência não será como 8/1