Esporte – Na 30ª do Brasileirão deste domingo (29), Corinthians e Santos se entraram em campo pelo ‘Duelo de Sobrevivência’ no campeonato. Os dois clubes estão fora do Z4, porém o perigo é Iminente. Mas a polêmico da partida mais comentada ainda nesta segunda-feira (30), é do árbitro Anderson Daronco, selecionado pela Comissão Brasileira de Futebol (CBF) para o Clássico na Neo Química Arena após uma cobrança de pênalti.
Atletas, torcedores e até a direção do Corinthinas estão indignados com o empate de 1 a 1 contra o Santos. A polêmica está dando o que falar a maneira que o árbitro gaúcho gerenciou o lance que envolveu o drible de Soteldo.
O momento que gerou indignação foi a marcação de um pênalti em Soteldo, nos minutos de acréscimo. O jogador número 10 do Santos caiu na grande área após um lance com Bruno Méndez, inicialmente não sinalizado como falta por Daronco. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro mudou sua decisão. Mendoza cobrou o pênalti e empatou a partida.
🚨 ÁUDIO DO VAR🚨
O que Daronco conversou com o VAR para mudar a decisão e assinalar pênalti em Soteldo em Corinthians x Santos
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) October 30, 2023
O presidente Duilio Monteiro Alves e o diretor de futebol Alessandro Nunes deixaram a Neo Química Arena expressando forte descontentamento e anunciando a intenção de buscar uma explicação da CBF.
“Foi um absurdo o que aconteceu aqui – criticou Duilio, que espera para ver o que a Comissão de Arbitragem da CBF vai fazer.”
Insatisfeita, a direção do clube reclamou e chegou a apontar que já testemunhou árbitros menos conhecidos e com menos experiência sendo afastados, eo que aconteceu na partida é inaceitável.
Não sei o que eles vão fazer, mas espero que não aconteça mais, nem com o Corinthians, nem com ninguém. O VAR está aí para isso. Pode até errar com o VAR, mas o lance fica muito claro. Todos nós vimos. Na hora que ele foi para a tela, o Brasil inteiro viu a imagem que ele viu: tem um pisão, e não é pênalti, mas ele deu”, declarou Duilio.
O Corinthians vai até a CBF cobrar explicações da comissão de arbitragem e aguardar uma resposta oficial.
O Peixe possui 34 pontos e é o primeiro time fora da zona. Já o Timão está duas posições à frente, com 37 pontos