Corinthiano que provocou torcida do Grêmio com tragédia é identificado

Corinthiano que provocou torcida do Grêmio com tragédia é identificado

Brasil – Um dos corinthianos flagrados em provocação polêmica à torcida do Grêmio, que fazia menção à tragédia climática no Rio Grande do Sul, foi identificado pela polícia. A cena lamentável ocorreu em meio ao empate sem gols entre os times pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, na última quarta-feira (31).

Segundo o delegado César Saad, da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), ainda há a possibilidade destas pessoas serem impedidas de frequentar os estádios, após a provocação em alusão à tragédia.

“Já identificamos um dos torcedores, ainda estamos identificando o outro. Ele ficou de se apresentar depois das 16h. Segundo o estatuto do torcedor, eles podem receber acusação sobre provocação de tumulto, cuja pena é pequena. Mas eles também podem ser afastados dos estádios”, informou Saad, em entrevista à ESPN.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio do novo procurador-geral Paulo Dantas, analisa as denúncias de provocação com alusão à tragédia. Para uma melhor apuração do episódio, é preciso o acesso à súmula da partida e imagens internas do estádio.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um torcedor fazendo gestos que simulam movimentos de nado e afogamento, em alusão às enchentes que assolam o território gaúcho. Um deles, ainda se direciona para os gremistas e fala: “Vai chover”.

VEJA

Por meio de uma nota divulgada, o Corinthians afirma que repudia as atitudes dos torcedores. Porém, não informou se iria punir os responsáveis. A tragédia no Rio Grande do Sul resultou, até o momento, em aproximadamente 182 mortes.

Sob o comando do técnico Ramón Díaz, a equipe alvinegra volta a campo no domingo (4), para receber o Juventude, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *