Conheça os pré-candidatos confirmados à Prefeitura de Manaus

Conheça os pré-candidatos confirmados à Prefeitura de Manaus

Manaus (AM) – As Eleições Municipais de 2024 estão agendadas para outubro, e pelo menos 12 pessoas planejam concorrer ao cargo de prefeito de Manaus. Cinco pré-candidatos à prefeitura da capital já foram confirmados até agora. No dia 23 de fevereiro, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) foi o primeiro a oficializar sua pré-candidatura.

No dia 7 de março, o segundo a oficializar sua pré-candidatura foi o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza). Inicialmente, ele planejava se lançar como pré-candidato pelo Cidadania. No entanto, com a escolha de Amom Mandel, optou por deixar o partido e lançar-se pelo Mobiliza, anteriormente conhecido como Partido da Mobilização Nacional (PMN).

O terceiro nome a ser anunciado foi o do deputado federal Alberto Neto (PL), divulgado na última sexta-feira (22). Alberto Neto recebe apoio tanto do ex-presidente Jair Bolsonaro quanto do presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento.

Já o nome mais recente foi lançado nesta segunda-feira (25), sendo ele do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil). Por sua vez, Cidade conta com o respaldo do governador do Estado, Wilson Lima (UB), assim como do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André (PSC).

O atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pretende concorrer à reeleição, porém ele declarou que só abordará o assunto no momento oportuno.

Existem ainda expectativas de que o PT lance um nome. Até agora, quatro estão sendo considerados: Anne Moura, secretária nacional da Mulher do PT; Sassá da Construção Civil, vereador de Manaus; José Ricardo Wendling, ex-deputado federal; e o ativista Luís Borges.

Se o PT não definir um nome, o presidente do diretório estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Eron Bezerra, declarou que a Federação Fé Brasil (PT, PCdoB e PV) lançará um representante, sendo ele próprio, Eron. Além disso, a empresária Maria do Carmo Seffair Lins Albuquerque (Novo) e o médico Israel Tuyuka (PDT) também têm demonstrado interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *