Com menor nota, amazonense fica de fora da final do dardo em Paris

Com menor nota, amazonense fica de fora da final do dardo em Paris

Mundo – Durante a madrugada desta terça-feira (6), o atleta amazonense Pedro Henrique Nunes acabou não sendo classificado à final do lançamento de dardo nas Olimpíadas de Paris.

Na prova, que ocorreu nesta madrugada, o melhor lançamento do amazonense foi de 79,46 metros, resultado abaixo dos seus adversários, que marcaram acima dos 84 metros.

O amazonense realizou três lançamentos, atingindo a marca de 76,23 metros no primeiro, 79,46 metros no segundo e 75,69 metros no terceiro e último. Com sua melhor nota não superando ou ao menos alcançando a média imposta pelos demais competidores, Pedro foi eliminado da disputa em Paris.

Esta é a primeira participação do atleta nos Jogos Olímpicos, mas deve voltar ainda mais preparado para as próximas oportunidades.

Medina conquista bronze em Paris

O surfista brasileiro Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira (5), em uma disputa realizada na praia de Teahupo’o, no Taiti. Medina enfrentou o peruano Alonso Correa, na disputa pelo terceiro lugar.

Para conseguir o triunfo o tricampeão mundial teve força mental para se recuperar de uma frustrante performance na semifinal da competição, na qual foi derrotado pelo australiano Jack Robinson por 12,33 a 6,33 em uma disputa na qual acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo e pela aposta em manter a prioridade para pegar uma boa onda.

Diante de Alonso Correa, Medina mudou completamente a sua estratégia, e, mesmo em um mar pequeno, mostrou toda a sua qualidade técnica para empilhar boas manobras para somar duas notas 7,77 para superar o peruano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *