CNU divulga notas nesta terça (8); confira detalhes do Concurso Nacional

CNU divulga notas nesta terça (8); confira detalhes do Concurso Nacional

Brasil – O Concurso Nacional Unificado (CNU) divulgará, nesta terça-feira (8), as notas finais das provas objetivas e o resultado preliminar da prova discursiva. No mesmo dia, também será feita a convocação para a prova de títulos, e os candidatos terão até quinta-feira (10) para enviar a documentação necessária. As notas e a convocação podem ser consultadas na área do candidato no site da Cesgranrio, responsável pela organização do concurso, ou diretamente no site do CNU.

A divulgação dos resultados finais está prevista para 21 de novembro, período em que as convocações também devem começar. O CNU recebeu mais de 2,1 milhões de inscrições, mas apenas 970 mil pessoas compareceram ao exame em todo o país, resultando em uma taxa de abstenção de 54,12%. A prova foi realizada no dia 18 de agosto, após um adiamento devido às chuvas no Rio Grande do Sul. As contratações para os cargos que exigem treinamento específico devem iniciar em janeiro de 2025.

No total, foram aplicadas 36 provas, incluindo as discursivas, objetivas e uma redação.

COMO CONSULTAR A NOTA E A CONVOCAÇÃO PARA A PROVA DE TÍTULOS

  1. Acesse o site: https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional.
  2. Na página inicial, clique em “Área do Candidato”, onde você encontrará opções como “cartão de confirmação, resumo da inscrição, solicitações, perguntas frequentes, etc.”
  3. Em seguida, clique em “Entrar com gov.br”.
  4. Informe seu CPF e clique em “Continuar”.
  5. Digite sua senha e clique em “Entrar”.
  6. Selecione “Área do Candidato”.

Na “Área do Candidato”, você encontrará as informações sobre as notas e a convocação para a prova de títulos, se aplicável. A prova de títulos avalia documentos que comprovem cursos, pós-graduações ou experiências profissionais na área dos candidatos que se classificaram nas etapas anteriores. Em caso de empate, terá prioridade o candidato com 60 anos ou mais na data final da inscrição. Além disso, outros critérios de desempate incluem a maior nota na redação, seguida pela maior nota na prova objetiva e nos títulos, bem como candidatos que atuaram como jurados judiciais e prestadores de serviços eleitorais voluntários.

Com a divulgação das notas preliminares, os candidatos poderão apresentar recursos solicitando a revisão das notas da prova discursiva entre os dias 8 e 9.

Os resultados desse processo serão anunciados no dia 17 de outubro, junto com a convocação para o procedimento de heteroidentificação destinado aos candidatos que concorrem às vagas reservadas para negros e indígenas.

O resultado preliminar da avaliação de títulos será divulgado em 4 de novembro, e os recursos referentes a esses resultados poderão ser feitos nos dias 4 e 5 do mesmo mês. O CNU disponibilizará três listas de convocação, e os candidatos que não se manifestarem estarão automaticamente desclassificados. Aqueles que estiverem na lista de espera poderão ser convocados em caso de desistências ou surgimento de vagas durante o período de validade da seleção.

O concurso abrange oito blocos de vagas, com cinco eixos temáticos, e será convocado o dobro de candidatos para cada bloco, totalizando aproximadamente 13 mil aprovados.

Cronograma de Eventos:

  • 8 de outubro: Divulgação das notas finais das provas objetivas e das notas preliminares da prova discursiva, além da convocação para envio de títulos (por upload).
  • 8 e 9 de outubro: Período para solicitar revisão das notas da prova discursiva.
  • 9 e 10 de outubro: Envio dos títulos pelos candidatos.
  • 17 de outubro: Divulgação dos resultados dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva e convocação para a verificação da condição autodeclarada para concorrer às vagas reservadas a candidatos negros e indígenas (exclusivamente para cargos da Funai).
  • 17 a 25 de outubro: Período de perícia médica (avaliação biopsicossocial) para candidatos que se declararam com deficiência.
  • 2 e 3 de novembro: Procedimento de verificação da autodeclaração para candidatos concorrendo às vagas reservadas a negros e indígenas.
  • 4 de novembro: Divulgação do resultado preliminar da avaliação de títulos.
  • 4 e 5 de novembro: Período para interposição de recursos sobre o resultado preliminar da avaliação de títulos.
  • 13 de novembro: Divulgação dos resultados preliminares da verificação da autodeclaração dos candidatos às vagas reservadas para negros e indígenas, e da avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência.
  • 13 e 14 de novembro: Prazo para recursos contra os resultados preliminares da verificação da autodeclaração de negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial.
  • 19 de novembro: Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos.
  • 21 de novembro: Previsão de divulgação dos resultados finais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *