Manaus (AM) – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Caio André, afirmou que a Casa Legislativa cumpriu o seu papel ao dar posse aos quatorze aprovados em concurso realizado em 2003. Eles começarão a trabalhar nesta quarta-feira (1).
Foram empossados servidores distribuídos nas áreas de Agente Administrativo, Técnico Legislativo Municipal, Analista Legislativo e Revisor. O grupo aguardava o chamamento desde 2003, ano em que aconteceu o concurso público, realizado pela Câmara Municipal.
“Na realização do concurso de 2003 eram apenas 33 vereadores, hoje somos 41, e temos mais comissões, muito mais Projetos de Lei sendo executados. Hoje os projetos são digitais, ao contrário de 20 anos atrás. Isso faz com que o volume de trabalho seja muito maior, e nós não tivemos o aumento de servidores. A Câmara cumpre o seu papel de dar posse a eles”, disse Caio André.
A Diretora Administrativa e Gestão de Pessoas da CMM, Mirela Carvalho, pontua que dos 77 nomeados no concurso público, no Diário Oficial do Legislativo Municipal do dia 29 de setembro, 26 se apresentaram na Casa, 14 tomaram posse e três pediram prorrogação por mais 30 dias para ajustes na documentação.
OPORTUNIDADE: Com remuneração de até R$ 16 mil, Inpe abre concurso com 93 vagas