Manaus – A Câmara Municipal de Manaus aprovou, nesta quarta-feira (6), os pareceres das 2ª e 3ª Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Finanças (CEFEO) a autorização para que a Prefeitura de Manaus realize um empréstimo no valor de R$ 580 milhões junto ao Banco do Brasil. A votação em plenário foi aprovada por 22 votos a favor e 17 contrários.
Contrário ao pedido anterior, que havia sido reprovado por conta da falta de detalhamento do uso do recurso, desta vez o Projeto de Lei n.º 643/2023 trouxe as informações sobre o Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município de Manaus (Prominf/Manaus).
O projeto volta para o prefeito David Almeida (Avante) para ser sancionado.
Votação
Votaram a favor da autorização do empréstimo, os vereadores: Alonso Oliveira; David Reis; Dione Carvalho; Eduardo Alfaia; Eduardo Assis; Elan Alencar; Fransuá; Gilmar Nascimento; Jander Lobato; João Carlos; Joelson Silva; Kennedy Marques; Marcel Alexandre; Mitoso; Peixoto; Professor Samuel; Raiff Matos; Rauzinho; Roberto Sabino; Rosinaldo Bual; Sassá da Construção Civil e Wallace Oliveira.
Já os parlamentares contrários ao empréstimo, foram: Allan Campelo; Bessa; Capitão Carpê; Daniel Vasconcelos; Diego Afonso; Everton Assis; Glória Carrate; Ivo Neto; Jaildo Oliveira; Lissandro Breval; Marcelo Serafim; Marcio Tavares; Professors Jacqueline; Rodrigo Guedes; Rosivaldo Cordovil; Thaysa Lippy e William Alemão.
A vereadora e vice-presidente da CMM, Yomara Lins, esteve ausente da votação por motivos de saúde e o presidente vereador Caio André, que só votaria em caso de empate.