Manaus (AM) – O Promotor de Justiça Luiz do Rego Filho, do Ministério Público do Amazonas, lançou nesta sexta-feira (15), a acusação contra Jussana de Oliveira Machado e Raimundo Nonato Monteiro Machado, por tentativa de homicídio contra o Advogado Ygor de Menezes Colares. O caso aconteceu no dia 18 de agosto deste ano em um condomínio na Ponta Negra, em Manaus.
O casal deve responder também pelo crime de tortura, agressões praticadas contra a babá Cláudia Gonzaga Lima. De acordo com o promotor, os depoimentos prestados à polícia e as imagens obtidas, mostram que Raimundo Nonato entregou a arma carregada para a esposa, para que fosse apontada para o advogado. O casal responde oficialmente pela acusação de tentativa de homicídio em concurso de vontades por esse fato.
“O acusado Raimundo passou a pistola municiada para a acusada Jussana e ainda determinou a esta que mantivesse a arma apontada para Ygor, e esta prontamente atendeu ao marido, mantendo Ygor sob a mira de uma pistola municiada, assumindo ambos o risco de provocar o resultado morte, em dolo eventual”, dispôs o Promotor.
Mesmo após o disparo, o casal continuou perseguindo a vítima até a portaria como mostram as imagens gravadas no dia das agressões.
Relembre o caso:
Condomínio em que casal que participou de agressão a babá e baleou advogado morava, pediu à Justiça o afastamento da lista de moradores, por conta do “comportamento agressivo e antissocial”. Jussana Machado e Raimundo Nonato Machado estão envolvidos no crime de agressão contra o advogado Ygor Colares e a babá Cláudia Gonzaga de Lima, na última sexta-feira (18).