Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

‘Canalha, covarde’, diz deputado sobre agressão verbal de Ari Moutinho contra conselheira do TCE Yara Lins

'Canalha, covarde', diz deputado sobre agressão verbal de Ari Moutinho contra conselheira do TCE Yara Lins

Brasil – A presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins, participou na manhã desta terça-feira (10), de uma sessão do pleno da Câmara dos Deputados, em Brasília, que prestou homenagem ao Dia Nacional de Luta contra Violência à Mulher.

Yara Lins foi anunciada pelo deputado Marangoni (União-SP), que demonstrou sua indignação contra o conselheiro Ari Moutinho, que o classificou como “Canalha, covarde”.

A conselheira ainda reforçou a denúncia contra Ari Coutinho, explicando as ações do conselheiro contra ela no dia da eleição.

“Precisei ser medicada por ter ficado muito abalada devido as agressões que fez covardemente para uma senhora que quase tem a idade de ser sua mãe. Quero dizer que relutei para ir à delegacia, mas como única conselheira mulher naquele Tribunal, para dar exemplo, eu fui até a delegacia fazer uma queixa para que pudesse ser punido o agressor”, declarou Yara.

A conselheira e presidente eleita do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Lins, denunciou à Polícia Civil do Estado (PCAM) o colega de plenário, o conselheiro Ari Moutinho Júnior, na manhã desta sexta-feira (6), por ofensas feitas durante a eleição para escolha da presidência na terça-feira (3). Em vídeo divulgado nesta sexta, mostra o momento em que foram feitas as ofensas a presidente eleita.

Na coletiva de imprensa, convocada pela conselheira, na Delegacia Geral da PCAM, ela disse que ele também fez diversas ameaças.

Vídeo: Yara Lins denúncia Ari Moutinho Jr. na PC por xingamentos em sessão



Sair da versão mobile