Brasil – Uma crime chocou banhistas de que frequentavam a praia do Frade, em Vitória, no Espírito Santo, no último domingo (14). Enquanto nadavam na praia, um adolescente de 15 anos foi morto a tiros no local. A praia estava lotada no momento dos disparos, e diversas pessoas correram para fugir dos disparos.
O adolescente foi identificado como Heron Tosi Campos e ia aproveitar o domingo de sol acompanhado do pai. Mas ao chegar no local, logo foi chamado por quatro jovens, que o levaram para a região das pedras da praia, onde os disparos foram realizados.
Conforme a Polícia Militar, eles foram acionados, mas ao chegarem na praia o jovem já havia morrido, segundo a constatação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionada até a praia do Frade.
Em vídeos divulgados na internet, é possível ver a correria durante os diversos disparos. Crianças e adultos gritavam e saíam da água para não serem atingidos.
As informações são de que quatro jovens, com idade entre 14 e 17 anos, foram apreendidos pela polícia, que afirma que a motivação do crime seria a guerra do tráfico de drogas.
Os suspeitos, de 14, 15, 16 e 17 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória, e vão responder por “ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por motivo fútil e por recurso que impossibilite a defesa da vítima”. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Adolescente é mørto a tiros enquanto estava na praia pic.twitter.com/WsHppo7zZo
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) January 16, 2024