Brasileiro desaparecido é encontrado morto após conflito em Israel

Brasileiro desaparecido é encontrado morto após conflito em Israel

Mundo – O brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, que estavam entre os três brasileiros desaparecidos em Israel após o ataque do grupo Hamas foi encontrado morto. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo.

O brasileiro era natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vivia em Israel há sete anos e possuía cidadania israelense. Ranani morava em Tel Aviv, capital de Israel, e trabalhava como entregador.

Ranani estava em uma rave com a namorada, Rafaela Treistman, e um amigo, Rafael Zimerman, no último sábado (7), quando começaram os ataques do grupo islâmico Hamas. A festa acontecia próxima à Faixa de Gaza, área ocupada por palestino.

A festa em que o brasileiro estava foi invadida por homens armados que cercaram o local e laçaram granadas. O grupo tentou se esconder em um abrigo quando o ataque iniciou. O amigo e a namorada não conseguiram localizar mais Ranani quando saíram do local.

O primeiro dos seis aviões que o governo brasileiro mobilizou para repatriar cidadãos brasileiros que tentam sair da Palestina ou de Israel devido ao conflito iniciado no fim de semana já está em Roma, na Itália.

A aeronave, um Airbus A330-200 convertido em um KC-30 com capacidade para 230 passageiros, pousou na capital italiana às 7h50 (horário local, 2h50 no horário de Brasília) desta segunda-feira (9), após um voo de 9 horas de duração a partir de Natal, de onde o avião decolou na tarde deste domingo (8).

A expectativa da Força Aérea Brasileira (FAB) é que o avião siga da Itália para Tel Aviv, em Israel, até esta terça-feira (10), a fim de embarcar o primeiro grupo de brasileiros dispostos a retornar ao Brasil.

Um segundo KC-30 e dois KC-390, com capacidade para 80 passageiros cada, além de duas aeronaves da Presidência da República, com capacidade para transportar até 40 passageiros cada uma, estão preparadas para participar da repatriação dos brasileiros. Segundo a FAb, o segundo KC-30 parte ainda nesta segunda-feira, às 16h, para Roma.

FAB inicia missão para repatriar brasileiros de Israel e Palestina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *