Brasileira flagra criança chamando Vini Jr. de macaco em Valencia x Real Madrid

Brasileira flagra criança chamando Vini Jr. de macaco em Valencia x Real Madrid

Brasil – No retorno de Vinicius Junior ao estádio Mestalla, área onde recebeu inúmeros ataques racistas em maio de 2023, mais um caso foi registrado. A brasileira Anna Anjos, que assistia ao jogo no local, filmou o momento em que uma criança chamou Vini de “mono”, macaco em espanhol.

No instante em que reparou que estavam sendo gravados, a mãe do menino reclamou e tentou impedir a filmagem.

“Desde o início do jogo eu vi pessoas ofendendo o Vini, chamando de macaco. Em um momento do jogo vi um coro de toda a parte de trás do gol chamando ele de macaco. Mas o que mais me incomodou foi uma criança ao meu lado chamando ele de macaco o jogo todo. Eu disse que não era correto, mas é tão normal para eles que a mãe disse que não era ofensa, estava apenas o chamando de um animal”, afirmou a torcedora brasileira em entrevista à ESPN.

No esperado retorno ao Mestalla, Vini Junior foi o centro das atenções. O jogador foi alvo de vaias, provocações com cartazes da torcida do Valencia. Nos dois gols, fez comemorações emblemáticas: No primeiro, o atacante ergueu o braço com punho cerrado, símbolo antirracista. No segundo, o brasileiro vibrou muito, batendo no peito e dizendo “eu estou aqui”.

Conquista

O Real Madrid contou com o faro de gol do atacante Vini Júnior para golear o Barcelona por 4 a 1 e conquistar o título da Supercopa da Espanha, neste domingo (14) no Al Awwal Park, em Riad (Arábia Saudita). Esta foi a 13ª oportunidade na qual os Merengues conquistaram a competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *