Esporte – O Brasil de vôlei masculino foi eliminada nas quartas de final das Olimpíadas de Paris após perder por 3 sets a 1 para os Estados Unidos. As parciais da partida foram 26/24, 28/30, 25/19 e 25/19. Com a derrota, o Brasil atingiu várias marcas negativas históricas.
A oitava colocação alcançada é a pior performance do Brasil em 52 anos de participação nos Jogos Olímpicos, desde Munique 1972. A última eliminação antes das semifinais havia ocorrido em Sydney 2000. Além disso, pela primeira vez, Bernardinho, renomado técnico da equipe, não conquistou um lugar no pódio em uma participação olímpica.
O jogo começou equilibrado, com o Brasil perdendo o primeiro set por 26/24, mas conseguindo empatar ao vencer o segundo set por 28/30. No entanto, os Estados Unidos dominaram os dois sets seguintes, vencendo ambos por 25/19 e garantindo sua vaga nas semifinais.
Brasil avança às quartas do tênis de mesa por equipes masculinas
O Brasil se classificou às quartas de final do torneio masculino por equipes do tênis de mesa na Olimpíada de Paris, na França. Nesta segunda-feira (5), a seleção formada por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro superou Portugal, com três vitórias a um no confronto.
Na próxima fase, a equipe brasileira encara o ganhador de França e Eslovênia, que jogam ainda nesta segunda, às 15h (horário de Brasília). O confronto pelas quartas será na quarta-feira (7), às 15h (horário de Brasília).
Veja matéria