Brasil – Na madrugada desta sexta-feira (17), foi anunciado, o Brasil como país sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027. O país venceu Alemanha, Bélgica e Holanda na candidatura. Será a primeira edição de um Mundial Feminino em solo sul-americano. A decisão foi anunciada durante o 74º Congresso da entidade, em Bangkok, na Tailândia.
As últimas edições foram em continentes diferentes como Europa, Ásia e Oceania: China (1991 e 2007), Suécia (1995), Estados Unidos (1999 e 2003), Alemanha (2011), Canadá (2015), França (2019) e Austrália/Nova Zelândia (2023).
No relatório que avaliava a força das candidaturas, o Brasil somou uma nota maior que a dos concorrentes. A pontuação do relatório vai de uma escala até 5, e o Brasil ficou com 4, os demais países com 3,7.
Em entrevista a revista Placar, Manu Biz, executiva da candidatura brasileira, comemorou o anúncio e a visibilidade que a Copa do Mundo vai trazer ao futebol feminino brasileiro: “A gente não teve medo de oferecer os melhores estádios que a gente tem. Queríamos que as mulheres não ocupassem apenas estádios já prontos, mas oferecer os melhores palcos para elas jogarem futebol. Vamos ocupar os mesmos espaços, e espaços que foram valorizados nos relatórios”.
Fifa escolhe sede da Copa do Mundo Feminina de 2027; Brasil é candidato
Na madrugada desta sexta-feira (17), a FIFA revelará o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio ocorrerá durante o 74º Congresso da FIFA, que terá início às 23h (horário de Brasília) de quinta-feira (16) em Bangkok, na Tailândia. O evento será transmitido pelo Fifa+.
Veja matéria completa no link abaixo
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir