Esporte – O Botafogo sofreu uma dura derrota no inicio de tarde desta quarta-feira (11) na estreia na Copa Intercontinental, sendo superado pelo Pachuca, do México, por 3 a 0. O confronto, marcado por falhas defensivas do time brasileiro e pela eficiência do ataque mexicano, mostrou o desgaste do Alvinegro após uma maratona de jogos decisivos na temporada.
Após primeiro tempo sem emoções, o segundo começou com uma pintura de Oussama Idrissi. Após uma tabela perfeita com Arturo González, o camisa 11 do Pachuca recebeu a devolução na área, driblou com maestria a dupla de defesa do Botafogo e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro John.
O segundo gol veio de um erro na saída de bola do Botafogo. Deossa foi rápido, roubou a bola e invadiu a área. Com um drible seco em Adryelson, bateu rasteiro para ampliar a vantagem dos mexicanos.
O Botafogo teve uma boa oportunidade com um cruzamento de Almada para Tiquinho Soares. Porém, o zagueiro Bryan González conseguiu interceptar de forma heroica, impedindo o gol brasileiro.
Contra-ataque fatal e goleada consolidada
No final do jogo, o Pachuca demonstrou mais uma vez sua letalidade no contra-ataque. Deossa conduziu em alta velocidade e cruzou de trivela para Idrissi. O atacante ajeitou com calma para Rondón, que finalizou com total liberdade, sacramentando o 3 a 0.
Desgaste físico do Botafogo pesa
O resultado expôs o desgaste físico do Botafogo, que vem enfrentando uma sequência de jogos decisivos na temporada. Agora, o foco do Fogão fica para temporada 2025 e o Pachuca vai para cima do Al-Alhy no fim de semana, buscando vaga na final do torneio contra o Real Madrid.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)