Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestaram homenagens, neste sábado (6), ao ex-técnico de futebol Mario Jorge Lobo Zagallo, que morreu aos 92 anos nessa sexta-feira (5).
Bolsonaro postou um vídeo de um encontro que teve com Zagallo em 2019. No vídeo, é possível ver os dois dando um abraço e trocando algumas palavras. Já no texto da publicação, o ex-presidente citou o bordão do ex-técnico que ficou muito conhecido no país: Vocês vão ter que me engolir”, escreveu no Instagram.
“Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha em seus braços e conforte seus familiares, amigos e admiradores”, desejou ainda Bolsonaro.
Bolsonaro e Lula prestam homenagens a Zagallo pic.twitter.com/OfB7bxrnQc
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) January 6, 2024
Já o presidente Lula, relembrou a paixão de Zagallo pelo futebol e o legado deixado na seleção brasileira de futebol. A publicação foi feita no X (antigo Twitter).
“Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”, disse o presidente.
O velório de Zagallo vai acontecer na sede da Confederação Brsileira de Futebol (CBF), neste domingo (7), no Rio de Janeiro.